terça-feira, 28 de agosto de 2012

Paris com crianças - parte 5 - O Louvre

No dia do Louvre tiramos a manhã para descansar e a tarde para visitar o museu. Como esse passeio seria mais para nós adultos, resolvemos dar uma folga para Manuzinha.
Seguimos animados para nosso passeio e com o maravilhoso dia de sol ficou ainda mais gostoso. Em nossa última visita a Paris ficamos com água na boca, mas escolhemos não visitar o Louvre já que tínhamos pouco tempo.
Seguimos de Batobus até a parada do Louvre, chegando lá ficamos tirando algumas fotos e também descansamos um pouco no espelho d'água ao redor da pirâmide. Manu adorou, não queria sair de lá...rsrs...

Passamos a visita do Museu, que foi facilitada pelo Paris Museum Pass, não pegamos fila alguma.
Dentro da Pirâmide fizemos um pequeno lanche numa das lanchonetes, pegamos um mapa do Museu em português, um carrinho para Manu que acabou sendo um trambolho (pesado, já que é feito de ferro para agüentar o tranco, e não deitava, quando Manu dormiu ficou horrível) já que logo logo Manu enjoou e desceu. Péssima minha idéia, já deveria imaginar isso, mas beleza...
Escolhemos 3 alas para visita, e também por conta de Manuzinha não seria uma visita muito detalhada como gostaríamos. Queríamos ver La Joconda (A Monna Lisa) claroooo! A Vênus de Milo, Eros e Psiquê, a ala do Egito (que eu adoro) e assim seguimos. Adorei parte de pinturas italianas e a das esculturas Romanas também. O Museu é enorrrmeeeeee...impressionante como é bem cuidado e a quantidade de visitantes também. Fomos numa quarta-feira que no verão fica aberto até mais tarde e tinha muiiiitaaaa gente.

Visitamos também a parte do Louvre Medieval, bem bacana! Manu adorou a Maquete do castelo que existia no local do Museu anteriormente.

No final da visita, cansados resolvemos jantar no Café Marly, requintado café dentro de um dos prédios do Museu.
O atendimento não foi lá essas coisas, talvez porque estivéssemos com uma criança que por mais comportada, enfiou as mãos dentro do copo, sentou na mesa entre outras traquinagens...hahahaha...eu adorei...
A comida estava honesta, mais acho que poderia estar melhor pelo preço que pagamos, mas valeu a pena, só de estar ali admirando a vista enquanto anoitecia.

A volta para casa foi um verdadeiro flaner, Manu andou quase 3 quilômetros empolgadíssima, a melhor parte para ela foi quando passou num respiro do metrô, seu vestidinho voou estilo Marilyn Monroe, ela não queria sair de lá...As pessoas passavam e se encantavam com a cena, e nós também, tanto que nem lembramos de fotografar o momento, o vivemos intensamente e guardamos na memória. Muito fofa nossa pequena estrela.

Saiba mais de nossa viagem a Paris com Crianças nos links abaixo:

1. Manu, sua alegria no Louvre é nossa!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

2. Eu achei este Museu chato....Cansei de caminhar pra achar a Monsalisa e qd fui tinha poucos quadros do Monet. Bjs.

1. Realmente o Museu do Louvre é enorme, é o maior do mundo né? Tem que ter disposição ou fazer a visita em vários dias.
      Para ver os quadros de Monet vc tem que ir no Museu Marmotan em Paris ou na Fundação Monet em Giverny.
      Bj gde

3. Adorei!
    Bjo

4. Demais, Gi, adorei! Morei na França vários anose adorei ver essas fotos! E parabéns pelo primeiro lugar no Bebêchila pelo Mundo!!!! beijo! Ligia de Sica

1. Que delícia Ligia! Meu sonho é morar lá um dia!
      Adoreiiii ganhar o concurso, estou decidindo qual mochila vou querer.
      Bjs

5. Nossa que lugar lindo... Amei a última foto. Bjs

Vivi e Isaac

1. Oi Vivi,

Obrigada pela visita!
      Tb adorei a última foto.

Bjs

6. Andrea, estamos indo amanha: to tensaaaa

1. Ai que delícia, aproveite e curta muito, depois conta aqui como foi!
      Bjs e boa viagem!

7. Que delícia de passeio! deve ser lindooo! bjs

8. Passando pra deixar uma dica pra quem estiver com Crianças em Paris, na Rue de Rivoli, na altura do número 198 e do número 234, ficam a entrada pra um grande parque de diversões às margens do Sena (onde fica aquela roda gigante).

Deixe sua criatividade rolar aqui.