sexta-feira, 27 de julho de 2012

Para emitir o Passaporte Infantil


Estamos preparando as malas para nossa próxima viagem, que promete, aguardem!
Por isso, resolvi postar aqui algumas dicas que são fundamentais quando se pretende viajar com as crianças para o exterior.

Vamos lá:

Bom, em primeiro lugar é necessário ver se para viajar para o país escolhido é necessário o uso do passaporte. Digo isso porque para países como a Argentina, Chile e outros países pertencentes ao Mercosul o passaporte não é necessário, bastando apenas o RG da criança. Claro, se a criança já tiver o passaporte ele poderá ser usado para essas viagens sem problema.
Na primeira viagem da Manuela para fora do Brasil, quando ela tinha menos de 1 ano, preferimos fazer o RG já que o passaporte nessa idade tem validade por um ano apenas. Agora que já tem 2 anos e 4 meses resolvemos fazer o passaporte que tem validade de 3 anos.
Veja tabela abaixo.


Idade da criança
Validade
0 a 11 ano
1 a 22 anos
2 a 33 anos
3 a 44 anos
4 em diante5 anos

Para retirar o passaporte infantil é preciso a autorização expressa de ambos os pais, ou responsável legal, o bebê/criança deverá estar presente no momento do requerimento do passaporte. Para maiores informações entrem no site da Polícia Federal e verifiquem o procedimento para a emissão do passaporte brasileiro. Fiquem atentos aos detalhes para evitar aborrecimentos desnecessários.
É importante planejar sua viagem com antecedência, assim como a emissão do passaporte, pois leva um tempo para ficar pronto, sendo necessário o agendamento num posto da Polícia Federal.

Tudo pronto com a documentação, é só planejar o destino e Bon voyage!



Viagens com crianças. Uma dica. Que viagem Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua criatividade rolar aqui.